A historia dos games gira basicamente em torno de dois personagens, Rick e Jennifer. Os dois cursavam parapsicologia juntos. No primeiro game, Jennifer desaparece ao entrar em uma casa velha e Rick é atingido por algo desconhecido. A pobre garota acaba sendo transformada em monstro e ele o mata no final sem saber. Na parte 2, Jennifer morta é resgatada por Rick e pela mascara do mundo dos mortos, o vazio (the void). Na parte 3, a mais perturbadora de todas as partes, Jennifer é o motivo de Rick correr por toda a casa antes da criatura que está no corpo dela a devorar para sempre. Em 2010, foi lançado um remake para Xbox 360 e PS3 que aprofunda ainda mais a historia do casal, adicionando uma novidade, que é elementos dos mitos lovecraftianos no enredo Nessa versão, Jennifer não é apenas uma garotinha com medo, e sim, uma mulher muito provocante. Inclusive essa nova versão vem com a trilogia basica para quem curte relembrar!
Curiosidades do game:
- A grande semelhança com Jason Voorhes no primeiro game, obrigou a Namco a mudar a mascara. De uma mascara de Hockey para uma mascara de Caveira.
- O primeiro chefe do primeiro game tem uma grande semelhança com Leatherface da franquia O massacre da Serra Elétrica e ele voltou como chefe no remake de 2010. (Um dos mais divertidos de combater)
- Splatterhouse foi o primeiro jogo a receber censura na epoca devido a extrema violencia e gore que muitos diziam ser exagerado. Já eu acho uma beleza!
- Splatterhouse part 2 teve variações de região. Na versão americana o jogador contava com um sistema de password para facilitar o progresso no jogo, que é realmente muito difícil Na versão japonesa isso não existe, deixando o jogo impossível Falas foram mudadas para melhor adaptar o game nas diferentes regiões e a versão japonesa é a mais coerente. A versão japonesa deixa claro que o jogador estaria combatendo o Dr West em pessoa e a americana deixou isso de fora substituindo por um doutor chamado Mueller. (?) Na versão japonesa a masca não e muito bem delineada enquanto que na americana, podemos ver claramente que é uma caveira além de deixar claro que a mascara tem origem maia, enquanto que na versão japonesa não é especificada uma origem.
- Splatterhouse part 3 foi o jogo mais aterrorizante da época usando toda a potencia do mega drive. O game trazia imagens digitalizadas de pessoas reais com conteúdo muito forte, chegou a ter censura para 13 anos. Não existem muitas diferenças entre as duas versões, americana e japonesa, a não ser nos golpes e em rumores de que na versão americana o tempo parece ser insuficiente para completar as fases. Alem disso tem uma fase extra, Stage-X, onde Rick e transportado para um mundo alternativo onde obtêm vida ou morre tentando.
- No remake a perda de vida de Rick e demonstrada no próprio corpo do personagem, com chagas e pedaços faltando. A trilha sonora foi composta por grandes nomes do Black Metal deixando o game bem mais divertido. Algumas bandas da trilha sonora: Goatwhore, Terrorizer, Mastodon e etc. Temos uma mascara nova mas somente depois de zerar o game em modo historia uma vez.
Bom eu tive a oportunidade de jogar a trilogia original. Consegui terminar a parte 3 porem as duas partes anteriores eu nunca consegui pelo simples fato de que o nível de dificuldade desses jogos ser asiático O Remake foi um dos primeiros games que comprei para Xbox 360 e simplesmente estou apaixonado por ele até hoje, já zerei inúmeras vezes e nunca perde a graça. É realmente muito bacana ver seu personagem coberto de sangue ao final de uma batalha e os diferentes tipos de combo. Também é muito interessante a forma como o jogo alterna de um game briga de rua em 360 para um arcade clássico como nos velhos tempos, sem falar nos diálogos super hilários! O enredo Lovecraftiano é simplesmente foda demais. Eu recomendo bastante esse game para os creepers gamers de plantão. Aqui vai um vídeo sobre o Remake:
Abaixo um vídeo sobre os games clássicos :)
Divirtam-se com esse game que vai fazer a tela do seu pc cuspir sangue na sua cara!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário