sexta-feira, 19 de abril de 2013

Evil Speak e os limites do Bullyng!

Ta ae um filme com uma mensagem. Era uma madrugada tediosa quando resolvi assisti-lo, e no inicio fiquei pensando que seria somente mais um daqueles filmes chatos que provavelmente eu desceria a lenha aqui no blog. Entretanto quanto mais a historia prosseguia mais eu ficava curioso em saber como terminaria o azarado Stanley Coopersmith ( Clint Howard ). Ele é residente em uma escola linha dura para jovens militares, órfão  perdeu os pais em um acidente que não foi especificado e é vitima de um bullyng épico  Não somente pela turma do descolado Bubba como por todos os funcionários e professores da escola! Até o técnico do time de futebol cria planos malignos para tirar o coitado do time, por que com o jovem Coopersmith ninguém ganha jogo!

A coisa começa a mudar de figura quando o coitado do Coopersmith é colocado para limpar o porão abaixo da capela da escola. Tarefa muito ingrata ainda mais em um porão que mais parece uma câmera de tortura medieval e sob a vigilância de um sargento bêbado  Sem querer Stanley acha uma sala esquecida pelo tempo onde estão as anotações do padre Esteban Lorenzo que foi excomungado pela igreja no seculo XVI por pratica de satanismo. Com o diário do padre em mãos, ele usa um computador da escola para traduzir o latim e começa a se interessar bastante pela missa negra.

Cooperdick, como chamam seus colegas, começa a realizar o ritual de invocação, com ajuda de um computador que levou para o porão. Entretanto, algumas partes ficam incompletas já que a secretaria do diretor da um jeito de sumir com o diário  Ela fica bastante interessada nas joias coladas no pentagrama da capa e toda vez que tenta arrancar, os porcos da propriedade entram em crise e começam a atacar alguém. Entretanto, isso acaba não se tornando um empecilho para o jovem, que em meio a humilhações, vai preparando tudo para a missa negra!

O cozinheiro, com pena do jovem, lhe da um cachorrinho que ele leva para criar na masmorra e que acaba se tornando seu maior amigo. Bubba e sua gangue, descobrem sobre o cão e usam ele para obrigar Coopersmith a sair do time de futebol, porém, bêbados depois de uma festa na instituição, acabam matando o animal sobre a influencia nefasta do espirito demoníaco do padre Esteban. Quando Stanley descobre o que aconteceu, um poderoso desejo de vingança invade o menino que acaba conseguindo o ultimo ingrediente que faltava para completar o ritual de vingança, o sangue de um dos seus professores. A partir dae a vingança esta instaurada no instituto e muito sangue irá jorrar pelas paredes da escola.

Na minha opinião é o melhor filme do diretor Clint Howard. Ao mesmo tempo que nos diverte com as cenas de matança exagerada ele nos comove com o desespero do Coopersmith, garoto inteligente vitima da intolerância de uma instituição militar quadrada. Um filme raro com uma mensagem belíssima anti bullyng. Se você pratica esse ato idiota, por favor pare. Mas se quiser continuar insistindo em perseguir alguém  reze para que ele nunca encontre o diário do padre excomungado Esteban Lorenzo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário