sexta-feira, 19 de abril de 2013

A incrível era Horror Modinha!


Vocês já devem ter percebido essa onda nova de adoração da adolescência punheteira em relação aos filmes de terror em geral. Com certeza, já deve ter ficado nervoso com certos comentários e discussões idiotas em fan pages “serias” sobre o assunto, que nada mais são, que um imenso álbum com fotos de monstrinhos clássicos acompanhados com frases egocêntricas vazias. Se você já reparou em tudo isso, bem vindo a era horror modinha!

Eu me lembro, que alguns anos atrás, todo pobre coitado que comenta-se algo do tipo, “gente, ontem eu vi Braindead e achei super bacana!” era no minimo alvo de imensa chacota por parte dos coleguinhas, que não viam nada de radical nesses filmes. eles logo taxariam o colega fã de horror de maluco e um alvo digno de bullyng! Ah, isso também vale para a alcunha nerd, garanto que ninguém gostaria de ser chamado assim antes do seriado The Big Bang Theory, e a maioria que agora ostenta este titulo, também não merece usar e eu sou um deles.

Quando comecei minha coleção de filmes de terror, isso lá para as bandas de 2010, contei para um colega e ele zombou de mim dizendo que eu, além de não conseguir companhia do sexo feminino, deveria ver animes, por que segundo ele, era isso que as garotas gostavam (?). Hoje em dia esse mesmo colega me pede dicas de filmes e diz que sempre gostou de filmes Trash dos anos 80. Por que para esse povo vitima da modinha, ser alternativo é gostar de filmes da década de oitenta, mesmo por que parece que as outras décadas como a setenta, noventa e sessenta não existem pra eles. “Que nada cara, eu não curto esses filmes modinhas e atuais o negocio e os anos oitenta, falando nisso você já viu Halloween? É aquele do Michael Myers, ícone dos oitenta...” E apesar de dizerem que amam os filmes originais dos anos oitenta, sempre acabam falando depois que o remake atual ficou muito melhor(?).

Outra forma de fã modinha é o incrível devorador de filmes. Esse pessoal assiste filmes direto, todo dia tem que assistir pelo menos dois, religiosamente. Sua forma de escolher filmes para ver e de acordo com a criatura da vez, “Ah, hoje eu quero um filme de vampiros você conhece algum?” e não adianta quantas dicas você possa dar para essa pessoa, ela sempre vai esquecer e no dia seguinte vai perguntar a mesma coisa. Eles só conhecem os filmes pelo titulo e olhe lá, as vezes um personagem famoso. Diretores, elenco ou mesmo em que porra de país ele foi gravado eles não sabem dizer, afinal o que importa é a imagem na tela.

O Corvista também é figurinha tarimbada nesse meio. Normalmente ele procura sempre os mesmos tipos de filme, vampiros com dor de cotovelo e o corvo! E costuma salvar imagens dos filmes que vê e coloca no facebook com frases do Corvo ou outra coisa melosa-suicida. Esse tipo já existia bem antes da explosão Walking Dead, que trouxe ao mundo novas especies. Porém antes da chegada dos walkers na TV a cabo e aberta, existiam os...

Hunters,embora sejam poucos hoje em dia, antigamente eram uma praga nos meios virtuais. Quase todo perfil no orkut era uma variação de Sam ou Dean Winchester. Ai daquele pobre rapaz que por acaso tenha tido a péssima ideia de dizer que supernatural nem é tão bom assim. Os hunters o caçariam até a morte, usando para isso, xingamentos virtuais com caixa alta e até mesmo jogar sal grosso na casa de alguns. Nada era mais perfeito que essa serie. Uma vez perguntaram para mim sobre meu nick dizendo que já tinham ouvido falar de um personagem sem importância com esse mesmo sobrenome na serie, Lovecraft.

Os Walkers, a mais nova praga virtual, simplesmente nunca podem estar errados e a sua serie e simplesmente a melhor de todas, melhor até que os quadrinhos e os zumbis são bem legais, vampiros não, por que são gays. So existe uma forma de filme de terror para eles e é justamente os dos mortos ambulantes. Muitas vezes se confundem com os fãs de Resident Evil, que por mais que os filmes sejam uma porcaria, pra eles se tem zumbis então merecem oscars! Ah, olha lancaram uma nova serie sobre zumbis reabilitados! Não vou ver por que é muito gay!(?)

É terrivel as disparidades de pensamentos nos diversos grupos de fãs modinha, eu mesmo somente citei alguns e com certeza você deve conhecer muito mais. Por que não tentam pelo menos se informar mais sobre os gêneros que defendem tanto? Ah, vai dizer que doí dar uma lida nas biografias dos atores, diretores e etc? normalmente não passam de um paragrafo em sites especializados como o Filmow. Mas não! Para eles basta fingir que são fãs motherfuckas, por que ae todos vão achar que são fodões e podem até esquecer por algum tempo os diversos bullyngs que sofrem em casa, rua, escola, trabalho e etc.

O objetivo desse post não é humilhar ninguém e sim abrir os olhos da maioria. Quer dizer, poxa você esta falando da gente assim por que deve se achar o entendido de terror né?  A resposta é não. Estou na realidade tentando impedir você de passar vergonha, como eu mesmo já passei, por que todos temos nossa época de fãs modinha. Então antes de sair ostentando um titulo de alguma coisa, seja nerd, fã de terror, fã da Beyoncé ou sei la, procure ao menos pesquisar tudo que puder sobre o tema em questão, afinal, conhecimento nunca é demais, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário