segunda-feira, 15 de abril de 2013

Zombies ate my Neighbors - Um jogo muito radical!!

Prepare suas armas de plastico que atiram agua e coloque seu oculos 3d de papel pois você terá uma grande missão pela frente, salvar seus vizinhos de monstros comedores de carne humana, jasons malucos com motosserras e até um bebê gigante. Quem nunca jogou esse classicão do Super Nintendo e Mega Drive?

Esse é um jogo de atirar e correr desenvolvido pela extinta LucasArts e publicado originalmente pela Konami nos consoles ja citados acima em 1993. O jogador controla Zeke ou Julie e deve salvar seus vizinhos de monstros originarios dos filmes de terror. Para a alegria dos protagonistas, existem varias armas e power-ups espalhados pelas fases do game. Apesar de ser um game bem satirico ele foi censurado na europa e na australia onde foi rebatizado para Zombies(?) Apesar de não alcançar um sucesso estrondoso em vendas, o jogo teve uma sequencia lançada em 1994, Ghoul Patrol, que infelizmente ainda não joguei, porém logo darei um jeito nisso e falarei sobre ele aqui galerinha!

Em suas aventuras, Zeke e Julie irão passar por fases enormes em locais variados como; Shopping Centers, Piramides, Vizinhanças suburbanas, Castelos assombrados entre outros. O game possuiu 48 fases e mais sete fases opcionais. Para concluir uma fase, o jogador precisa resgatar todos os vizinhos da area, ou pelo menos a grande maioria que não foi devorada, então uma porta magica vai se abrir e ele vai poder cruza-la para seguir rumo a proxima fase. Caso contrario, se os vizinhos forem todos devorados você perde o jogo. Nem preciso lembrar o que rola quando você perde todas as vidas ne? Entretanto, cada vizinho salvo lhe rende um score diferente que pode até mesmo se transformar em vida extra quando juntado o suficiente.

Os monstros dos jogos são baseados em monstros dos anos cinquenta e alguns icones dos oitenta como Jason Vorhees e Leatherface. Cada criatura tem uma fraqueza especifica de acordo com esses mesmos filmes, como o lobisomen que morre ao ser atingido por uma bala de prata ou vampiros que morrem ao serem atingidos com uma cruz de prata. Na versão para super nintendo temos a arma Flametrhower que não foi incluida na versão do Mega, que triste heim? Uma pena na realidade, pois essa e uma das armas mais divertidas do game.

Bacana ne? mas já aviso de antemão que esse jogo comparado com a nova geração é praticamente impossivel de zerar, demandando muitas horas e muita paciencia. Então Aceita o desafio? Garante que vale a pena!

Umas ultimas informações antes de você correr para seu velho console ou para o google procurando um emulador. A trilha sonora do game foi composta pelo Joseph "Joe" Mcdemortt que também e figurinha tarimbada em trilhas sonoras de games dessa geração. Como ja foi dito anteriormente a versão de Snes tem uma arma bacana e a do Mega drive não tem, legal, so que a versão do snes trocou todo o sangue e gore original por melecas de cores variadas para tornar o jogo mais alegre e menos violento... Vai da escolha do gamer qual plataforma jogar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário