terça-feira, 23 de julho de 2013

Cradle of Fear, ame-o ou deixe-o. Eu particularmente ri bastante, pena que o Filth não faz nada mais legal assim.

"Care for a little necrophilia, hum?"

Já foi o tempo em que a banda Cradle of Filth fazia um som bacana e o fazia por gostar mesmo.  Hoje em dia, para quem ainda acompanha a desastrosa carreira do Dani Filth como eu, resta ainda as boas lembranças e essa belezura de filme trash que, injustamente, é pouco conhecido. Eu to falando de quase duas horas de muita doideira, sangue falso, tripas de plastico voando, monstros de controle remoto e mascaras mal feitas. Tudo aquilo que nós, verdadeiros fãs da cultura trash, tanto amamos. Ah claro, não posso me esquecer dos peitos! Tem muitos peitos nessa obra, um mais gostoso que o outro!

Dirigido por Alex Chandon ( Pervirella, Bad Karma ), o enredo do filme gira em torno de um detetive decadente chamado Roper (Barry Lee-Thomas), que caça desesperadamente o culpado pela onda de crimes bárbaros que assola a cidade. Porém, Kemper ( David McEwen ), sádico psicopata satânico e mandante das mortes é protegido pelo diabo em pessoa que nesse filme é interpretado pelo rolha de poço Dani Filth.

O filme é composto por quatro historias que no geral compõem todo o enredo. Com uma historia mais maluca e sanguinaria que a outra, cradle of fear garante umas horinhas de muita diversão. E quando falo de doideira eu to falando por exemplo do detetive que acaricia as partes intimas das vitimas para descobrir que se ainda estão vivas, e quando perguntado o por que de fazer isso, ele conta a historia pertubada de uma jovem garota de dez anos, a quarta vitima do hipnotizador insano assassino Kemper. A jovem foi sequestrada e violentada seguidamente durante dois dias seguidos. Após ter um osso quebrado por um soco de Kemper, a garota entrou em um estado clinico parecido com a morte.Ela voltou a si dentro de uma gaveta fria de um necrotério, e segundo o detetive, contam que ela ficou la no minimo uma semana antes de falecer. Quem retirou seu corpo de dentro da gaveta diz que ela fraturou todos os ossos da mão batendo sem parar para tentar ser ouvida. Lindo, não?

Além de bizarrices, temos historias tão sem pé nem cabeça que vão te matar de rir. Como por exemplo a historia do yuppie que perdeu a perna em um acidente, e para se sentir um homem completo novamente, decide matar um velho amigo e cortar fora a sua perna para que um medico a possa implantar nele. O crime da certo e a implantação da nova perna é um grande sucesso, entretanto para o horror de nosso amigo e sua mulher retardada, a perna ganha vida e começa a fazer com ele o que bem entender, além de lhe dar diversos pesadelos. Cortando para a cena inicial desse conto, quando ele atropela um mendigo e a mulher pede pra ele sair do carro e olhar como ele esta, o carro e não o mendigo. Como não houve arranhão na lataria, eles deixam o corpo pra trás e saem fora dali rapidinho.

Em suma, o filme é uma grande reunião dos piores malucos degenerados que já saíram da mente de um escritor. Os defeitos especiais foram até bem trabalhados, absurdos em alguns casos como excesso de sangue onde não deveria ter, mas isso sempre é bom não é mesmo? A trilha sonora fica por conta do Cradle of Filth, que já começa mandando o melhor sonzinho do triste album Midian, Lord Abortion. Aliás para quem não sabe, Midian é baseado no filme the nightbreed, baseado na obra do escritor Clive Baker. Sim o gordinho filth se amarra em filmes de terror, logico.

As atuações não são aquela maravilha, entretanto são bem o que se pode esperar de um filme como esse que as vezes chega a parecer um filme bem caseiro. Eu recomendo bastante Creepers. Quero aproveitar e deixar meus pêsames pela morte do ator que interpretava o maligno Kemper, ele se foi para um lugar melhor em 2005, e cara, todo ator que a gente perde nesse gênero, é como perder dez de outros estilos de filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário