terça-feira, 28 de maio de 2013

Hatchet, quando o saudoso gênero slash oitentista renasce e retorna ao cinema!

Quem aqui não sente falta daqueles filmes de terror sem historia em que a grande diversão estava nas formas criativas em que os protagonistas iam sendo massacrados de um em um por um maniaco gigante e muito forte? Ah saudosos tempos em que eu tremia de medo no sofá vendo Jason Vorhees massacrar pobres adolescentes, ou então, Michael Myers em sua sede de sangue deliciosa e até mesmo Leatherface com seu brinquedinho sangrento perseguindo jovens pelas florestas. Pena que tudo isso ficou para trás, la na decada de oitenta, estou certo? não, pelo menos não mais.

Dirigido por Adam Green, conhecido pelo filme panico na neve que não é la grande coisa, Hatchet, além de um retorno as origens do gênero slash também e um puta presentão para os fãs em matéria de homenagens aos filmes clássicos, como na cena final do primeiro filme em que Victor sai da água e puxa a Marybeth, personagem da atriz Tamara Feldman, para dentro da água. Alguém ai lembra do final do primeiro filme da franquia sexta feira 13?

E falando em Sexta Feira 13, Kane Hodder o nosso famoso Jason Vorhees, da a vida ao monstruoso assassino morto vivo conhecido como Victor Crowley. Outros artistas de peso tiveram presença garantida nos dois filmes da franquia; Robert Englund, ator que fez nosso amado Freddy Krueger e Tony Todd, de Candyman. Realmente uma peça rara, ainda mais em tempos de filmes tão doidos como os atuais, que sinceramente, não estão valendo um real se quer. 

A historia básica do filme é bem batida e sem nenhuma surpresa. Dois amigos, em pleno festival de Mardi Gras, resolvem embarcar em uma viagem "assombrada" por um pântano a noite. Ben (Joel David Moore), acabou de tomar um fora da namorada e não consegue ver graça nenhuma nos peitos sempre a mostra do festival... tsc, enfim, seu amigo Marcus (Deon Richmond) resolve ir com o rapaz frutinha mesmo a contragosto. Então eles acabam embarcando na viagem com o grupo mais estranho possível, são eles; um produtor de cinema pornô fajuto e duas atrizes, um casal de meia idade, uma garota seria e de poucos amigos e o comandante da viagem, um japonês muito do safado disposto a tudo para roubar um pouco da verba dos seus clientes. 

O que deveria ser um passeio entendiante e bem safado pelo pântano, se torna um massacre violento quando, sem saberem, acabam encalhando perto da casa de Victor Crowley, um homem horrivelmente deformado e morto que deseja vingança contra aqueles que o mataram! Os turistas vao morrendo de um por um, de formas muito variadas e divertidas com sangue voando adoidado para todos os lados. Depois de muitos gritos, a garota calada, que na realidade tinha vindo ao pântano para achar seus parentes que também tinham sido mortos pelo monstro, Marybeth, consegue sobreviver. Fim do filme um.

Na sequencia, Marybeth vai atrás do Pastor Zumbi (Tony Todd) para o obrigar a ajuda-la a trazer de volta os restos mortais de seus parentes e quem sabe destruir o monstro. Zumbi, que não é nem um pouco bobo, resolve usar ela como isca para acabar de vez com a maldição de Crowley e ter o pântano so para si Para isso ele contrata um grupo de caçadores experientes, que na hora H mais parecem adolescentes em um acampamento, para variar, e partem em busca do monstro. Após varias mortes, e a aparente morte final de Crowley, Marybeth sobrevive novamente, porém até quando? Só esperando o terceiro filme que já esta perto de ser lançando para averiguar.

O segundo filme tem pouca coisa a acrescentar em matéria de historia. Ele apenas aumenta um pouco mais a lenda do assassino, dando um toque inesperado a historia já dramática do pobre bebê deformado, mas so isso. O resto é sangue e vísceras;

Se você espera uma historia profunda passe longe desse filme, mas se você é como eu, um fã inveterado desse gênero de filme, é um prato cheio e sim, corra para a locadora e alugue já! Um filme bem escrachado e divertido e como sempre falarei so o essencial para que você fique doido pra ver, na real vale muito a pena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário