quarta-feira, 8 de maio de 2013

The Driller Killer, uma verdadeira obra de arte.

Reno Miller (Abel Ferrara),  é um artista decante em meio ao caos enlouquecedor da vida urbana. Rodeado por contas atrasadas, falta de dinheiro, a miséria e a sujeira da vida cotidiana é atacado por estranhas visões de morte e sangue! Ele mantém um triangulo amoroso conturbado com as belas Pamela (Baybi Day) e Carol (Carolyn Marz), entretanto tudo parece desabar em direção ao abismo da existência quando ele se recusa a terminar o seu quadro de um buffalo, que segundo ele mesmo, os dará dinheiro para qualquer coisa que quiserem. 

Nesse meio tempo, Pamela conseque arrumar um apartamento em cima do deles para seus amigos de uma banda punk de quinta categoria. O barulho constante perturba ainda mais a mente fragil do pintor que começa a dar vida as suas alucinações sangrentas ao adquirir uma furadeira. 

Reno odeia mendigos e são eles seus alvos preferenciais, noites seguidas ele sai pelas ruas atacando indiscriminadamente qualquer sem teto que veja. Inicialmente ele curte provocar seus alvos e depois, quando a sede de sangue já atinge seu auge, ele simplesmente os persegue no meio da rua sem nem ligar para o perigo de ser pego ou não. E com o tempo, enquanto suas mortes vai tomando requintes mais criativos, sua mente e vida despenca da mesma forma em direção a um fim inevitavel. Com o quadro recusado, e a separação com Carol, seu grande amor, ele não mais ve limites para uma vingança cruel contra o Editor que o recusou e o bastardo que levou embora sua garota. Nem mesmo pamela pode escapar de sua furia doentia.

Esse filme é muito mais que um simples filme trash da vida, ele é profundo e possui uma mensagem sobre nosso modo de vida em geral. Você é levado por um passeio nos locais mais sujos da cidade e é convidado a observar os moradores e seus modos de vida. Desde o mendigo bêbado que mal se aguenta em pé no meio da rua como músicos de primeira viagem que sonham com o estrelato e uma vida de glamour. Esta é uma realidade em que as drogas e o álcool se torna a unica fonte de energia para muitos e o perigo se esconde sob a face de um cidadão comum. Se você so quer um filme para matar o tempo e esquecer da vida real, aconselho a procurar qualquer outro por ae, por que essa obra e viajante e te fará pensar. Seria o maniaco um produto do meio decadente onde vive ou sua loucura estaria já enraizada em seu ser apenas esperando o momento certo para sair? 

Este filme não te dará as respostas mas, permitirá que sua mente divague e voe longe enquanto você acompanha passo a passo a destruição impiedosa de um homem... assista é realmente um filme muito bom. Abel Ferrara, além de dar vida a Reno, também dirige o filme. O roteiro é por conta de Nicholas St. John. 


Dois fatos curiosos sobre o filme, Segundo o próprio Abel o garoto que aparece limpando o para-brisas do carro numa das cenas iniciais seria ninguém menos que o jovem ator Bruce Willis. A primeira metade do filme foi filmada em 1978 e a segunda parte em 79, por isso que a aparência dos atores muda ao longo do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário